• 18.06.2020
“Educação ambiental para a mudança de hábitos na pandemia” será tema de videoconferência

A “Educação Ambiental para a mudança de hábitos na pandemia” será tema de uma videoconferência nesta sexta-feira, 19, às 20h, no Google Meet, com a bióloga do Parque Vida Cerrado, Gabrielle Bes da Rosa. O evento virtual para difusão de informações é uma iniciativa do projeto de extensão “Educação Sanitária como forma de prevenção nos bairros carentes de Barreiras”, que integra o Programa Especial de Prevenção e Combate à COVID-19, da Pró-reitoria da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). O projeto tem o objetivo de conscientizar e orientar os moradores do município, especialmente dos bairros mais vulneráveis, sobre as maneiras de se prevenir o contágio do novo coronavírus.

“A educação sanitária não se restringe somente ao conhecimento de como devemos higienizar, mas com a postura que também adotamos em nossa casa e nos locais públicos. Por isso, tivemos a ideia de convidar uma bióloga, que é especialista em educação ambiental, para falar do assunto. Nosso dever nesta pandemia ultrapassa a obrigação de apenas usar máscara e limpar as mãos com álcool, mas engloba também a forma como tratamos o meio ambiente, pois uma das hipóteses mais aceitas a respeito do surgimento do novo vírus se dá justamente em virtude do consumo de carne silvestre. Inclusive este deve ser o tema de outra palestra virtual que pretendemos promover e para a qual queremos contar com o Parque Vida Cerrado novamente, nos trazendo todas essas informações”, pontua o acadêmico de Ciências Biológicas, Luan de Jesus Matos de Brito.

A bióloga do Parque Vida Cerrado, que é também especialista em Educação Ambiental, recebeu o convite com grande satisfação, pois entende que a educação ambiental deve ser vista como uma ferramenta de transformação social que busca ajudar as pessoas a mudarem a sua postura diante do mundo. “Temos visto neste período de pandemia que a informação faz toda a diferença e para nós, do parque, é um grande prazer poder compartilhar informações que façam a diferença na vida das pessoas, resultando em mudança de hábitos, preservação da saúde, mais qualidade de vida e bem-estar e, principalmente, maior consciência ambiental. Estamos sempre à disposição para trocar e compartilhar conhecimentos e experiências”, encerra.

 

Heloíse Steffens / Assessoria de imprensa

Saiba mais

Instagram: https://www.instagram.com/parquevidacerrado

Facebook: https://www.facebook.com/parquevidacerrado

Agendamento de visitas
77 9.9971-3190
Comercial
77 9.9971-3190 / gabrielle.rosa@vidacerrado.org.br
Fundadora e Patrocinadora
Patrocinadores
Parceiros
Parque Vida Cerrado 2024
Atendimento Online
Enviar via WhatsApp