• 25.03.2020
Parque Vida Cerrado anuncia novas medidas preventivas ao Coronavírus

Em cumprimento às orientações das instituições diante do anúncio global de pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), decretado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o Parque Vida Cerrado – 1° e único centro de centro de conservação, pesquisa e educação socioambiental do Oeste baiano – passou a adotar novas medidas de prevenção em sua rotina. A iniciativa visa a preservação da saúde de colaboradores, clientes, fornecedores e comunidade.

O parque, que já havia suspendido as ações de educação ambiental, paralisando as visitas da comunidade e de escolas por período indeterminado, manterá apenas os serviços e compras essenciais para manutenção do criadouro, que deverão seguir as orientações técnicas estipuladas pela equipe do parque. Atualmente, o criadouro conta com 26 animais, dentre os quais estão filhotes e idosos. Dentre as providências adotadas, estão a interrupção do programa de estágio e de voluntariado, o cancelamento de compras físicas na cidade, a suspensão de todas as viagens previstas, a redução da jornada de trabalho com divisão em escala e parte da equipe trabalhando remotamente, a paralisação da disponibilização dos serviços no refeitório, a distribuição de álcool em gel e máscaras aos colaboradores e o aumento na frequência de desinfecção dos espaços coletivos.

“O parque está preocupado com a questão e acredita que todos devem fazer parte de um esforço coletivo no sentido de adiar o tempo de transmissão do vírus e evitar a sobrecarga do Sistema Único de Saúde (SUS). São medidas que vão fazer toda a diferença. Aproveitamos para ressaltar a importância da adoção de medidas de prevenção individuais, com especial atenção e cuidados aos grupos de risco”, enfatiza a bióloga e coordenadora do parque, Gabrielle Bes da Rosa. Qualquer alteração adicional na dinâmica e rotina de trabalho do parque será informada à comunidade com antecedência. Mais informações podem ser obtidas nos contatos abaixo relacionados.

 

Esclarecimentos e contatos

Coordenação – gabrielle@vidacerrado.org.br

Administrativo – vcassita@vidacerrado.org.br

Veterinária – paula@vidacerrado.org.br

 

Heloíse Steffens / Assessoria de imprensa

Saiba mais

Instagram: https://www.instagram.com/parquevidacerrado

Facebook: https://www.facebook.com/parquevidacerrado

 

Agendamento de visitas
77 9.9971-3190
Comecial
19 9.9770-1583
Patrocinadores
Apoiadores
Parceiros
Parque Vida Cerrado 2019 - Desenvolvido por
Negra Comunicação