Institucional • 15.05.2019
Parque Vida Cerrado lança campanha “Adote a Mel”

Lobo-guará está classificado como “quase ameaçada de extinção” pela União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN)

Parque Vida Cerrado, primeiro e único centro de conservação da biodiversidade, pesquisa e educação socioambiental do bioma Cerrado, lança, em 2019, a campanha Adote a Mel – a lobo-guará ícone da região Oeste da Bahia.

“O lobo-guará é uma espécie típica do Cerrado e quase ameaçada de extinção. Parte das ameaças à espécie tem origem na falta de informação sobre seu comportamento. Por isso, animais carismáticos como a Mel fazem toda a diferença nos projetos de Educação Ambiental, criando novas experiências e apoiando a conservação dessa espécie emblemática”, afirma Gabrielle Bes da Rosa, coordenadora do Núcleo de Educação Ambiental da instituição.

Ainda segundo Gabrielle, o Parque Vida Cerrado tem um plano completo de Comunicação e Marketing para os patrocinadores da campanha Adote a Mel. “Buscamos parceiros alinhados à sociedade contemporânea. Empresas empenhadas em contribuir para um mundo mais sustentável e equilibrado”, destaca.

Popular entre as crianças, a Mel é, sem dúvida, a loba-guará mais famosa do Brasil. Já foi personagem em reportagens dos principais programas da TV Globo, nacionais e locais, além de ter sido destaque até no Discovery Channel. Mel divide o recinto com o macho, Victor, e sua filhote, a Melinda, que será destinada em breve para outra instituição.

Além deles, o casal de lobos-guará Thor e Elke também vivem nos recintos amplos e com vegetação nativa. Atualmente, o Parque Vida Cerrado mantém um criadouro científico de fauna silvestre para fins de conservação com cerca de 30 animais de 10 espécies, 5 delas ameaçadas de extinção. A partir deste criadouro, são desenvolvidas atividades de Educação Ambiental que impactam milhares de pessoas todos os anos.

Saiba como participar da campanha Adote a Mel no nosso site: http://vidacerrado.org.br/

 

Sobre

O Parque Vida Cerrado é o primeiro e único centro de centro de conservação e educação socioambiental do Oeste da Bahia. Está no coração do Matopiba, localizado entre os municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, em uma área preservada de 20 hectares do bioma Cerrado, savana mais rica em biodiversidade do mundo. Essa região é uma das protagonistas na produção de soja e algodão no país; a matéria-prima que sai daqui alimenta milhões pessoas e animais em todo mundo, além de ajudar a produzir remédios, cosméticos, plásticos, biodiesel e roupas que utilizamos no dia a dia.

A instituição mantém um criadouro científico de fauna silvestre para fins de conservação com cerca de 30 animais de 10 espécies, 5 delas ameaçadas de extinção. No parque, já ocorreram mais de 30 reproduções bem-sucedidas. Com um pouco mais de uma década de existência, a instituição desenvolve continuamente ações de Educação Socioambiental atingindo a milhares de pessoas. O Parque Vida Cerrado foi fundado em 2006, a partir de apoio financeiro da iniciativa privada e do Instituto Lina Galvani. Atualmente, conta com 10 colaboradores em sua equipe e mantém um Conselho Administrativo independente.

 

Saiba mais

www.vidacerrado.org.br

Instagram: https://www.instagram.com/parquevidacerrado

Facebook: https://www.facebook.com/parquevidacerrado

Agendamento de visitas
77 9.9971-3190
Comecial
19 9.9770-1583
Parque Vida Cerrado 2019 - Desenvolvido por
Negra Comunicação