Apoiadores • 31.01.2023
Programa de Conservação de Espécies Ameaçadas do Parque Vida Cerrado ganha novo parceiro.

A AvantiAgro, empresa que é referência no fornecimento de insumos e serviços necessários para a produção agrícola, oficializou apoio para pesquisa, manutenção e reprodução de lobos-guarás, que se encontram nas dependências do Parque.

O Parque Vida Cerrado – primeiro e único centro de conservação da biodiversidade, pesquisa e educação socioambiental idealizado pela Galvani Fertilizantes, sua principal patrocinadora – passou a contar, recentemente, com um novo parceiro em seu Programa de Conservação de Espécies Ameaçadas, por meio da adoção de animais da espécie lobo-guará. A chegada da AvantiAgro – referência no fornecimento de insumos e prestação de serviços necessários para a produção agrícola – representa um reforço aos esforços para pesquisa, manutenção e reprodução a fim de assegurar a variabilidade genética das espécies da fauna silvestre que se encontram nas dependências do Criadouro Científico.

“No campo ou na cidade, produtores e empresários do agronegócio entendem que é preciso valorizar a atividade, buscar uma agricultura mais conservacionista e diminuir os impactos da cadeia produtiva. É mais benefício para o meio ambiente, mas também para a agricultura, que ficará mais sustentável e competitiva. Importante destacar que toda e qualquer empresa, independente do porte ou segmento de atuação, pode somar forças a esse esforço conjunto na região, tornando-se um patrocinador. Empresas responsáveis se comprometem com o meio ambiente e estamos felizes com a chegada da AvantiAgro”, evidencia a bióloga e coordenadora do Parque Vida Cerrado, Gabrielle Bes da Rosa.

Para o diretor operacional da AvantiAgro, Ricardo Teixeira, a adesão ao programa representa o compromisso com a busca pela sustentabilidade e denota, principalmente, a consonância da empresa às tendências do setor. “Mais que fornecer serviços para aumentar produtividade, reduzir custos, garantir receita da safra, ter produtividade mais estável e, até mesmo, facilitar a gestão administrativa da atividade, temos o compromisso de apoiar os produtores rurais na busca por uma produção mais sustentável em todos os aspectos. Estamos satisfeitos com a adoção dessa ação de responsabilidade ambiental, pois entendemos a importância do trabalho realizado pelo Parque Vida Cerrado e, ao mesmo tempo, confiantes de que nosso exemplo vai inspirar produtores rurais e empresas agrícolas em nossa região”, avalia.

Seja um patrocinador

O Programa de Conservação de Espécies Ameaçadas conta com o apoio, ainda, das empresas Brasitrans e JCO Bioprodutos, por meio da adoção de animais das espécies cervo-do-pantanal e arara-azul. Para patrocinar os projetos e ações do Parque Vida Cerrado, empresas dos mais diferentes segmentos e portes encontram, à disposição, diversos planos de patrocínio. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail gabrielle@vidacerrado.org.br, pelo telefone (77) 99934-7710 ou diretamente pelo site (https://vidacerrado.org.br).

Parque Vida Cerrado

Com o objetivo de assegurar a variabilidade genética das espécies, o Parque Vida Cerrado conta com um criadouro científico de fauna silvestre para fins de conservação, a partir da reprodução e encaminhamento para programas de reintrodução em vida livre e às instituições que mantém animais sob cuidados humanos. Atualmente, mantém em seu plantel 25 animais, de 08 diferentes espécies nativas (arara-azul-grande, lobo-guará, ema, bugio-preto, veado-catingueiro, cervo-do-pantanal, tamanduá-bandeira e gavião-de-rabo-branco), sendo 5 delas ameaçadas de extinção. Além disso, conta ainda com um centro de excelência em restauração com ampla expertise no bioma Cerrado, com mais de 30 espécies nativas em seu viveiro. Alcançou a marca de mais de 240 mil mudas distribuídas para programas de rearborização urbana e recuperação de áreas degradadas e capacitou centenas de coletores de sementes nos assentamentos rurais. Por meio do seu núcleo de projetos e atividades socioambientais, já envolveu mais de 30 mil pessoas em suas ações.

AvantiAgro

Resultado do empreendedorismo dos irmãos Vilson e Marcelino Walker – produtores rurais com mais de 35 anos de atuação bem-sucedida na região Oeste da Bahia – a AvantiAgro foi criada com o propósito de disponibilizar ao mercado um novo formato de negócio e relacionamento junto à classe produtora. Através do slogan “Ao lado de quem produz”, a empresa oferece, em um único local e de forma personalizada, todos os insumos e serviços necessários, desde o planejamento da safra à comercialização da produção. Além da venda de sementes certificadas de soja, milho, sorgo e milheto, de produtos biológicos e de nutrição, de fertilizantes e de defensivos agrícolas (fungicidas, inseticidas e herbicidas), a empresa também comercializa commodities de soja, milho, algodão, arroz, feijão, milheto e sorgo, atuando nas modalidades de mercado spot, mercado futuro, barter com preço fixo e barter com preço a fixar e operando nas bolsas de bolsas de Chicago, B3 e NY e parceria com as tradings e indústrias mais importantes do mercado. Em seu modelo de negócio oferece também os serviços de agricultura de precisão, contratação de seguros agrícolas, agricultura digital, armazenagem, assistência técnica, entrega programada, tecnologia de aplicação, consultoria em gestão, entre outros. A empresa tem sede no município de Luís Eduardo Magalhães/BA e filiais em Correntina/BA (Rosário), Bom Jesus/PI e Gurupi/TO.

Agendamento de visitas
77 9.9971-3190
Comercial
77 9.9971-3190 / gabrielle.rosa@vidacerrado.org.br
Fundadora e Patrocinadora
Patrocinadores
Parceiros
Parque Vida Cerrado 2024
Atendimento Online
Enviar via WhatsApp