• 05.09.2020
Restauração ambiental será tema de capacitação online e gratuita

O Parque Vida Cerrado, primeiro e único centro de conservação da biodiversidade, pesquisa e educação socioambiental do Oeste baiano, promove nos dias 17 e 18 de setembro, uma capacitação online e gratuita sobre restauração ambiental. O evento, que integra uma das etapas do Projeto Conecta Cerrado, tem o objetivo de disseminar informações entre os profissionais a fim de apoiar produtores rurais que queiram migrar para um modelo de produção agrícola mais sustentável e competitivo, através da recuperação de áreas prioritárias a longo prazo.

“Através do Conecta Cerrado, pretendemos garantir a eficiência da recuperação das áreas degradadas na região e, para isso, devemos fortalecer a cadeia da restauração, por meio da disseminação do conhecimento. A capacitação em restauração ambiental tem um papel importante neste processo, que também envolve outras etapas”, destaca a bióloga e coordenadora do projeto, Gabrielle Rosa.

O evento deve contar com a participação de consultores ambientais que elaboram e executam projetos de restauração em áreas degradadas, representantes de instituições públicas da esfera municipal e estadual ligadas ao meio ambiente, ONGs, sindicatos rurais, cases de sucesso e agentes financiadores. Os interessados em participar devem confirmar presença até o dia 10 de setembro, através do link: https://forms.gle/weu91f4ZiYvwQHxcA. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (77) 99971-3190 e pelo e-mail gabrielle@vidacerrado.org.br.

Projeto Conecta Cerrado      

O Projeto Conecta Cerrado busca, a longo prazo, garantir a recuperação das áreas prioritárias para a conservação e, com isso, a sustentabilidade da produção agrícola na região, estabelecendo diálogos para a implementação de políticas públicas e gestão de conhecimento. Para a efetividade do projeto, serão executadas ações no campo para a identificação de áreas com potencial para ampliação, restauração e criação de novas unidades de conservação, implantação de sistemas agroflorestais, estruturação da cadeia da restauração, estudos de dinâmica da fauna e utilização de espécies como “detetives ecológicos” para identificação da efetividade do desenho de corredores ecológicos e do potencial de conexão entre áreas protegidas. O projeto é financiado pela iniciativa global Parceria para o Bom Desenvolvimento (The Good Growth Partnership), que é executado no Brasil pela Conservação Internacional, em parceria com o Instituto Lina Galvani e o Parque Vida Cerrado.

 

Heloíse Steffens / Assessoria de imprensa

Saiba mais

Instagram: https://www.instagram.com/parquevidacerrado

Facebook: https://www.facebook.com/parquevidacerrado

Agendamento de visitas
77 9.9971-3190
Comercial
77 9.9971-3190 / gabrielle.rosa@vidacerrado.org.br
Fundadora e Patrocinadora
Patrocinadores
Parceiros
Parque Vida Cerrado 2024
Atendimento Online
Enviar via WhatsApp