
O Parque Vida Cerrado divulga, nesta quarta-feira 20 de março, seu novo site, totalmente reformulado pela agência Negra Comunicação. A ação é parte do plano de Comunicação para levar o trabalho do primeiro e único centro de conservação da biodiversidade, pesquisa e educação socioambiental do bioma Cerrado a um público cada vez maior.
“Recebemos milhares de pessoas em visitas monitoradas gratuitas anualmente, mas nossa ideia é levar o parque a todos, e a internet é uma ferramenta importantíssima para atingir este objetivo. Por isso, buscamos um parceiro que pudesse nos ajudar na tarefa de tornar o site do parque mais atraente e informativo”, afirma Gabrielle Bes da Rosa, coordenadora do Núcleo de Educação Ambiental da instituição.
Ainda segundo a coordenadora, a reformulação também tem o objetivo de atrair novos patrocinadores para a instituição. “O novo site traz com mais clareza os benefícios de ser patrocinador do Parque Vida Cerrado. Precisamos do apoio de empresas alinhadas à sociedade contemporânea, comprometidas em reduzir seus impactos e a contribuir para um mundo mais sustentável”, explica Gabrielle.
Diretor de Criação da agência Negra Comunicação, Mayco Melo, destaca que “O novo site expressa a paixão dos fundadores e equipe pelo Parque Vida Cerrados. Definimos um estilo fotográfico, cores, tipografia, ilustração e formas aliada com as novas tecnologia e integração com as redes sociais.”.
Para conferir como ficou o trabalho, acesse www.vidacerrado.org.br
Você também pode seguir o Parque Vida Cerrado nas redes sociais, acesse:
Link Instagram: https://www.instagram.com/parquevidacerrado
Link Facebook: https://www.facebook.com/parquevidacerrado
Sobre
O Parque Vida Cerrado é o primeiro e único centro de centro de conservação e educação socioambiental do Oeste da Bahia. Está no coração do Matopiba, localizado entre os municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, em uma área preservada de 20 hectares do bioma Cerrado, savana mais rica em biodiversidade do mundo. Essa região é uma das protagonistas na produção de soja e algodão no país; a matéria-prima que sai daqui alimenta milhões pessoas e animais em todo mundo, além de ajudar a produzir remédios, cosméticos, plásticos, biodiesel e roupas que utilizamos no dia a dia.
A instituição mantém um criadouro científico de fauna silvestre para fins de conservação com cerca de 30 animais de 10 espécies, 5 delas ameaçadas de extinção. No parque, já ocorreram mais de 30 reproduções bem-sucedidas. Com um pouco mais de uma década de existência, a instituição desenvolve continuamente ações de Educação Socioambiental atingindo a milhares de pessoas. O Parque Vida Cerrado foi fundado em 2006, a partir de apoio financeiro da iniciativa privada e do Instituto Lina Galvani. Atualmente, conta com 10 colaboradores em sua equipe e mantém um Conselho Administrativo independente.