A conceituada marca baiana de vestuário, referência em produção manual e sustentável, vai destinar porcentagem de suas vendas para manutenção das ações do parque.
O Parque Vida Cerrado – primeiro e único centro de conservação da biodiversidade, pesquisa e educação socioambiental, localizado em Barreiras, no Oeste baiano – foi escolhido para participar de uma importante ação de marketing e de responsabilidade de uma conceituada marca de roupas: a Alend. Referência em produção manual e sustentável, a empresa lançou ainda no mês de abril uma coleção inspirada no Cerrado baiano, que destinará parte do lucro com as vendas de suas peças ao parque.
A parceria consiste na conversão de 100% do lucro de uma blusa com aplicações de retalhos – uma peça exclusiva que ainda será lançada pela marca – e, também, 10% do lucro da venda dos lenços. Ambos fazem parte do mix de produtos da Linha Cápsula Cerrado Baiano, em collab com a comunicadora de moda ética, Mari Villaça. Os produtos da Alend são 100% brasileiros, produzidos com as melhores e mais sustentáveis matérias-primas. Os tecidos utilizados em suas peças são provenientes de fibras naturais, como linho e seda pura, orgânicos, tecnológicos, biodegradáveis ou que de alguma forma diminuam expressivamente o impacto ambiental.
“O consumo consciente é um dos temas mais abordados nas ações socioambientais junto ao público atendido pelo parque. Este sempre foi um assunto muito presente nas ações do parque. Só podemos dizer que nos sentimos honrados pelo reconhecimento de nossas ações e, principalmente, por concretizarmos uma parceria com uma marca que traz em sua identidade a sustentabilidade em todos os seus processos”, destaca a bióloga e coordenadora do Parque Vida Cerrado, Gabrielle Rosa.
Conforme explica a estagiária de marketing e gestora de projetos da marca, Bruna Santos de Oliveira, a parceria reflete a preocupação da empresa com as ações socioambientais que se convertem em benefício à comunidade, a exemplo as iniciativas do Parque Vida Cerrado. “Em quase todas as coleções, nós buscamos auxiliar e incentivar o trabalho de algumas ONG’s e instituições. Estávamos no processo de pesquisa de algumas instituições que atuam no Cerrado baiano e conhecemos o parque através do instagram e, também, do seu site. Marcamos uma reunião e fechamos a parceria com o parque, que tem um incrível propósito e engajamento, além de uma missão bem definida”, frisa.
Para conhecer e adquirir as peças da nova coleção, inspirada no bioma com a maior biodiversidade do mundo, basta visitar o espaço multifuncional da marca, localizado em Salvador/BA (Biovila, Av. Paulo VI, 524 – Pituba) ou acessar o site, pelo link https://alend.com.br/collections/linha-cerrado-baiano.
“O Parque Vida Cerrado foi fundado em 2006 e é uma iniciativa do Grupo Galvani, principal patrocinadora da instituição, que também conta hoje, com apoio das empresas Brasitrans e Mauricéa. Em 15 anos de atuação, o Parque realizou diversos projetos socioambientais. Localizado entre os municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, Bahia, mantém um Criadouro científico para fins de conservação e um Centro de excelência em restauração com ampla expertise no bioma Cerrado. Desde o início das atividades, envolveu mais de 30 mil pessoas em projetos. “